Bem Vindo(a) ao ilumiNATA!!!

Fique por dentro de tudo que rola em Iluminação I no curso técnico de Cenografia UFPA.







Por Natasha K. Leite



quinta-feira, 17 de junho de 2010

28 de maio.. Como se entra no ritmo agora?!

Voltando ao calendário normal, e pelo caminhar das atividades, eu cheguei de pára-quedas no meio da aula... e além de estar atrasada (por motivos de força maior!), estava por fora do conteúdo.
Tentei me situar no momento em que visualizávamos os equipamentos de segurança necessários na execução de um projeto cenográfico e de iluminção. A aula correu bem rápido no que diz respeito à conscientização dos futuros profissionais da área.
Em seguida, conhecemos a evolução técnica na utilização da iluminação, lembrando desde a idealização grega de teatro até as mais recentes tecnologias em termos de lâmpadas e equipamentos.
Vimos a diferença básica dos filamentos, dos componentes químicos, de bulbos até às mais complexas carcaças, soquetes e mecanismos de incidência da luz. Aprendemos como fazer referência à uma lampada na sua especificidade e etc.
Por fim, foram testadas as luminárias criadas pelos alunos presentes na última aula. Que consistia ligações diretas, com lâmpadas coloridas em arcabouço de garrafas PET. Já a atividade planejada para próxima aula seria a confecção de novas luminárias a partir da que já havia sido apresentada, contando com um novo design e proposta de iluminação para uma cena conjunta.
Mais uma vez, estava eu à mercê da minha agenda apertada! Aiaiai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário